PTB vai processar ministros do STF: “ameaçam militares e prendem deputados”

O PTB vai processar os onze ministros do STF. Segundo o presidente da legenda, Roberto Jefferson, a ação vai ser protocolada junto a Comissão Interamericana da OEA por violação do estado de direito, “liberdade de expressão é direito fundamental”, relatou.

“O deputado Daniel Silveira está preso por crime de opinião. Preso com base na Lei de Segurança Nacional, é deputado e tem inviolabilidade por suas palavras e voto. Ele é preso político, repitam comigo, preso político”. Afirmou o ex-parlamentar.

A legenda destituirá da presidência estaduais do partido os deputados que votaram pela prisão. Na segunda-feira, os deputados Pedro Lucas e Pedro Bezerra perderão o comando da legenda no Maranhão e no Ceará. Jefferson ainda se referiu a uma briga entre o “bem e o mal”, e convocou os “conservadores se manterem em vigília”. O parlamentar Daniel Silveira já foi convidado pelo PTB para ingressar na legenda.

O deputado da base governista, Otoni de Paula (PSC-RJ), se referiu ao caso dizendo que o “STF prende deputados e ameaça militares”. A afirmação foi feita nas suas redes sociais, citando uma matéria da colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo.

Fonte: O Cafezinho

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.