Niterói (RJ) instala placas e ‘inaugura’ Rua Ator Paulo Gustavo

Rua Ator Paulo Gustavo – A Prefeitura de Niterói instalou as placas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (19). O local se chamava Coronel Moreira César e mudou de nome em homenagem ao artista, que nasceu e cresceu na cidade.

“Ator, humorista, roteirista e apresentador. Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos. O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança para a vida da gente”, diz a placa da Rua Ator Paulo Gustavo.

Um vídeo do momento da instalação foi publicado nas redes sociais da Prefeitura e compartilhado por diversos amigos e familiares do artista, que morreu por complicações da covid-19. Tatá Werneck, por exemplo, escreveu um texto emocionante no Instagram.

“É uma linda homenagem. Um gesto de carinho depois desse golpe brutal. Ele deve estar feliz. Desculpa, mas feliz ele estaria junto dos filhos e da família. Que vire símbolo de justiça. Que vire estímulo para que respeitemos a vida uns dos outros. São mais de 430 mil pessoas com o mesmo valor do Paulo. Nós o amamos, mas a vida dele é tão importante quanto das outras pessoas que foram embora na pandemia”, desabafou ela.

Regina Casé e Ingrid Guimarães também repercutiram a homenagem, em stories na rede social. Déia Lúcia, a mãe do ator, respostou algumas das publicações no perfil dela. “Todas as ruas e todo amor sempre nos levarão até você”, publicou Casé.

“Sai a regra e entra a maioria. Sai a pontaria, entra a ousadia. Sai a vida real, entra a fantasia. Sai o coronel e entra a alegria. Saudades, Paulo Gustavo. Parabéns, Niterói”, escreveu Guimarães.

A mudança do nome da rua foi aprovada na última quinta-feira (13) pela Câmara Municipal de Niterói, por 18 votos a 3. Antes que o projeto fosse votado,  houve uma consulta à população e mais de 30 mil moradores do local concordaram com a homenagem.

Neste sábado, 15, um homem foi preso, após furtar uma placa da rua Coronel Moreira César, quando o local ainda não tinha mudado de nome. Segundo a PM, policiais faziam uma ronda na região quando avistaram o sujeito, que confessou o furto e devolveu a peça. Ele foi detido e o caso foi encaminhado à 76ª DP, em Niterói.

Fonte: Estadão

Ciro Gomes sobre ser “destemperado”: “Não podem me chamar de corrupto”

O ex-ministro Ciro Gomes publicou um vídeo nesta quinta-feira (20) onde responde às críticas de que é “destemperado”. “Como não podem dizer que sou corrupto ou que sou incompetente, alguns dizem que sou destemperado.”, se defende Ciro.

Assista o vídeo e veja matéria completa aqui.

Vídeo: Apresentadora do Jornal Nacional chama Bolsonaro de ex-presidente

A jornalista e apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo, Renata Vasconcellos se referiu ao presidente Jair Bolsonaro como “ex-presidente” durante o telejornal dessa quarta-feira (19). Logo depois, ela se corrigiu.

Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Covid-19: Confirmados casos da variante indiana no Maranhão

O governo do Maranhão confirmou os primeiros casos de infectados pela variante indiana da covid-19. Ela foi identificada em tripulantes do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no estado, que saiu da África do Sul.

Leia a matéria completa aqui.

Variante Indiana: rio Ganges vira ‘cemitério’ com corpos flutuantes ou enterrados às margens

Centenas de corpos têm sido encontrados flutuando no rio ou enterrados nas areias de suas margens. Moradores próximos das áreas onde esses corpos desaguam, no Estado de Uttar Pradesh (norte), creem que eles são de pacientes que não resistiram à covid-19.

Leia a matéria completa aqui.

Morte de Maradona: Justiça acusa sete pessoas por homicídio doloso

As investigações sobre a morte de Diego Maradona seguem acontecendo na Argentina. Segundo a agência EFE, sete pessoas foram acusadas de homicídio simples e doloso.

Leia a matéria completa aqui.

Citado na CPI, virologista francês assumiu em janeiro que cloroquina é ineficaz

Principal promotor da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19, o médico e microbiologista francês Didier Raoult admitiu pela primeira vez que a substância não reduz a mortalidade ou agravamento da doença. O pesquisador fez a afirmação em uma carta publicada em 4 de janeiro no site do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, da França.

Leia a matéria completa aqui.

Dobradinha ‘Ciro e ACM Neto’ bate ‘Lula e Jaques Wagner’ na Bahia, diz pesquisa

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, realizado entre os dias 12 e 15 de maio em 188 municípios da Bahia aponta que uma ‘dobradinha’ entre Ciro Gomes (PDT) e ACM Neto (DEM) bate ‘Lula e Jaques Wagner’ na Bahia, diz pesquisa.

Leia a matéria completa aqui.

Sem autorização da Anvisa, lote da Sputnik V produzida no Brasil será exportada para América Latina

O Instituto Gamaleya informou hoje que foi produzido o primeiro lote da vacina Sputnik V no Brasil pela União Química. Agora, as doses serão exportadas para outros países vizinhos que já aprovaram o seu uso na imunização contra covid-19.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.383 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *