Médica na CPI: “Estamos escolhendo de qual borda da Terra Plana pular”

Médica na CPI da Covid – A médica Luana Araújo, que deixou o governo dias após ser anunciada como secretária de Enfrentamento à Covid-19 pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez críticas aos negacionistas da ciência e a quem defende o uso de medicamentos para “tratamento precoce” da doença na CPI da Covid. O depoimento da médica está ocorrendo nesta quarta-feira (02).

LEIA: PF faz operação contra empresário e é recebida a tiros no Amazonas
LEIA: Mandetta: Nise Yamaguchi era ‘urubu’ que queria alterar bula da cloroquina
ASSISTA: Vídeo: Senador ‘janta’ médica bolsonarista na CPI da Covid: “Nem estudou!”

Araújo reforçou que ainda não existem medicamentos para tratar precocemente a Covid-19. Para ela, a discussão que se faz em torno do uso da cloroquina, hidroxicloroquina e outros remédios é “delirante”.

LEIA: Campeão mundial de F1, Lewis Hamilton apoia protestos no Brasil
LEIA: Morte suspeita de homem após ato contra Bolsonaro choca amigos em SP

“Todos nós somos a favor de uma terapia precoce que exista. Quando ela não existe, ela não pode se tornar uma política de saúde pública. Essa é uma discussão delirante, esdrúxula, anacrônica e contraproducente. Quando eu disse um ano atrás que nós estávamos na vanguarda da estupidez mundial, eu infelizmente ainda mantenho isso em vários aspectos. Nós ainda estamos aqui discutindo uma coisa que não tem cabimento”, afirmou a médica na CPI.

LEIA: Governador João Doria veta Copa América em São Paulo, diz jornal
LEIA: STF manda Bolsonaro explicar Copa América no Brasil
ASSISTA: Vídeo: Luis Roberto diz que Copa América no Brasil é “tapa na cara dos brasileiros!”

“É como se a gente estivesse escolhendo de que borda da Terra plana a gente vai pular”, completou Araújo.

Fonte: Fórum

PDT convida senador Fabiano Contarato e frustra PT e Lula

No último dia 27, em Brasília, uma reunião entre o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e o ex-presidente Lula acabou frustrada. Havia a expectativa entre o PT-ES de que essa reunião sacramentasse a filiação de Contarato ao partido, colocando o senador entre os pré-candidatos ao governo do Espírito Santo.

Leia a matéria completa aqui.

Bolsonaro zomba dos pobres e dos insatisfeitos

Jair Bolsonaro resolveu debochar das cobranças pela prorrogação do auxílio emergencial. Com o país à beira de mais um ciclo mortífero, o presidente disse que não tem culpa pela “situação difícil em que se encontra a população”, uma vez que não é o responsável pelas medidas de restrição implantadas até aqui.

Leia a matéria completa aqui.

Cidadania aciona PGR contra Bolsonaro e Pazuello por recusa de vacinas

O Cidadania entrou com representação, na última semana, na Procuradoria-Geral da República contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Eduardo Pazuello por prevaricação e improbidade administrativa no enfrentamento da pandemia com base no depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, à CPI da Covid.

Leia a matéria completa aqui.

EUA vai executar presos com mesmo gás usado por nazistas

O estado do Arizona , nos Estados Unidos, está armazenando gases letais antes da retomada das execuções planejadas dos presos que estão no corredor da morte . Um dos gases é o Zyklon B , usado pelos nazistas para matar quase um milhão de judeus em Auschwitz.

Leia a matéria completa aqui.

Retomada? PIB cresce 1,2% e atinge nível pré-pandemia

O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresceu 1,2% no 1º trimestre de 2021 em comparação com o 4º do ano passado. O resultado garantiu o retorno do PIB ao nível pré-pandemia de covid-19. Os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) surpreenderam economistas, mas são vistos com cautela, já que a retomada econômica mais sólida neste ano ainda depende de alguns fatores: A) vanço na vacinação, B) controle da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus e C) aquecimento do setor de serviços.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.378 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *