Márcio França: “Seria ótimo disputar de novo contra o Doria”

Segundo pesquisa GovNet/Opinião, Márcio França venceria João Doria no segundo turno em 2022

Doria terá que superar Márcio França se quiser buscar a reeleição para o governo de SP / Foto: Reprodução

Em entrevista exclusiva ao Brasil Independente, o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) afirmou que deseja enfrentar novamente o governador João Doria (PSDB) nas eleições do ano que vem. “Eu perdi a eleição por 1% em 2018, pelo que percebo tem bem mais de 1% que não votaria mais nele”, provocou.

Em pesquisa GovNet/Opinião encomendada pelo grupo Gazeta de S.Paulo e divulgada na semana passada, França ganharia de Doria em um eventual segundo turno por 41% a 25,4%. Os votos nulos seriam 27,2%, e os eleitores indecisos, 6,4%. A margem de erro é de 3,4%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O cenário seria uma reedição do segundo turno de 2018, em que Doria saiu vitorioso. Hoje, no entanto, de acordo com a mesma pesquisa, o governador ostenta o maior índice de rejeição: 39,2% dos consultados declaram que não votariam no tucano de jeito nenhum caso as eleições fossem hoje. Márcio França aparece com apenas 2,3% de rejeição no levantamento.

Recentemente, o governador João Doria declarou em entrevista ao Estadão que considera disputar a reeleição em vez de tentar a Presidência. “Não porque quis, mas porque viu o cenário nacional se fechar pra ele”, disse França.

Chapa com Alckmin

Na entrevista, Márcio França declarou ainda que gostaria de formar uma chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin, de quem foi vice por dois mandatos. “Vamos fazer todo o esforço para isso.”

O ex-governador também fez avaliações sobre o cenário nacional após o ex-presidente Lula recuperar os direitos políticos e sobre quais os possíveis caminhos do seu partido, o PSB, no tabuleiro político. Segundo ele, uma aliança com o o PDT de Ciro Gomes ou o PT de Lula vai depender da montagem dos palanques estaduais.

Leia a entrevista completa aqui.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.