José Luiz Datena lidera corrida ao Senado de SP em 2022

O apresentador de TV José Luiz Datena (MDB) lidera a disputa pela única vaga de São Paulo ao Senado que estará em disputa em 2022, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

O âncora da Band tem 27,2% das intenções de voto e lidera isolado a corrida. O seu perseguidor mais próximo é o ex-senador e agora vereador Eduardo Suplicy (PT), que tem 16,6% — a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência, aparecem Janaina Paschoal (PSL), a deputada estadual mais votada do país em 2018, com 9,6%, e o atual ocupante da vaga, o senador José Serra (PSDB), que tentará renovar o mandato de oito anos, com 8,5%.

Completam a lista o ex-vereador Mario Covas Neto (Podemos), com 4,6%); a medalhista de ouro olímpica Maurren Maggi (DEM), com 3,8% — em 2018, pelo PSB, ela foi a quarta mais votada na disputa ao Senado –; a ex-prefeita Marta Suplicy (Solidariedade), com 3,7%; e o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), com 1,7%.

No ano passado, Datena se filiou ao MDB sob a grande expectativa de que disputaria a eleição para a prefeitura paulistana, o que acabou não se confirmando. Em várias ocasiões, ele demonstrou interesse em disputar uma vaga no Senado.

A pesquisa foi feita com 1.602 eleitores por meio de entrevistas telefônicas pessoais (sem o uso de robôs) em 92 municípios do estado de São Paulo.

Fonte: Veja

Vídeo: Bolsonaro promete barrar lockdown com decreto e ameaça STF

O presidente Jair Bolsonaro ameaçou baixar um decreto proibindo o lockdown em todo o pais, e ainda fez alusão ao STF: ”Não vai ser contestado por nenhum tribunal”.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Vídeo: CPI da Covid é suspensa após confusão com a bancada feminina

Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) interrompeu e suspendeu a sessão da comissão após uma confusão envolvendo protestos por parte da bancada feminina da Câmara e do Senado.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Após receber ‘golpista’ Eunício de Oliveira, Lula ‘esconde’ foto nas redes

O ex-presidente Lula (PT) recebeu, nesta terça-feira (04), o ‘golspista’ Eunício de Oliveira (MDB-CE), um dos principais responsáveis pela aprovação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) ocorrido em 2016. Apesar do encontro, Lula ‘esqueceu‘ de registrar o encontro em suas redes sociais em contraste com as reuniões com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), alardeadas nas redes com fotos e homenagens.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Ciro Gomes aponta desemprego crescente desde governo Dilma

Ciro Gomes (PDT) publicou novo filmete nesta quarta-feira (05), no qual trata do desemprego no país e lembra que ele é crescente desde o governo de Dilma Rousseff (PT).

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

ONU: polícia abriu fogo contra manifestantes na Colômbia

A ONU afirmou que a polícia abriu fogo contra manifestantes e contra a equipe das Nações Unidas na Colômbia, nesta segunda-feira (3). Grupos locais de direitos humanos afirmam que a cifra de mortos já passou dos 20.

Leia a matéria completa aqui.

Roberto Jefferson publica fake news contra Ciro e é desmentido

O presidenciável do PDT Ciro Gomes foi alvo de uma “fake news” do presidente do PTB, Roberto Jefferson, condenado no Mensalão. “O silêncio dos bons fortalece a ação dos maus”, diz a legenda da postagem de Jefferson, que traz um vídeo falso imputando supostos crimes a Ciro.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.