Homem morre após ataque de tubarão em praia de Pernambuco

Ataque de tubarão em praia de Pernambuco – Matéria publicada pelo G1 informa que um homem de 51 anos morreu após ser atacado por um tubarão, neste sábado (10), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Marcelo Rocha Santos chegou sem vida ao Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana.

Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados outros 62 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit). Ao todo, houve 25 mortes, nesse período.

A vítima teve lesões graves na coxa e em uma das mãos, que foi amputada, de acordo com os bombeiros.

 A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do HR, no início da tarde deste sábado.

Testemunha do ataque, o mecânico Edriano Gomes afirmou que a vítima estava bebendo com amigos. Por volta das 14h o homem entrou na água. O tempo tinha ficado nublado e a maré estava enchendo.

“Era um amigo meu que estava no mar com a pessoa que foi atacada. De repente, ele viu o homem se debatendo. Havia muito sangue na água”, contou.

O vidraceiro Ademir Sebastião da Silva estava na água ao lado do do homem que foi atacado pelo tubarão. Ele contou que viu a vítima cambaleando e a água suja de sangue.

“Como a praia não tem banheiro, entrei no mar para fazer xixi. Estava ao lado ele, com água na altura da cintura”, afirmou.

Avaliação

O Presidente do Cemit, coronel dos bombeiros Leodilson Bastos, afirmou que no local em que ocorreu o ataque deste sábado há grande possibilidade de incidentes com tubarão, “porque é aberto e não tem proteção de arrecifes”.

Além disso, segundo ele, a maré estava enchendo. “A gente está num período de chuvas. Então, a água fica turva. Quando esses fatores se unem, a chance de incidente é muito grande”, declarou.

O gestor do comitê disse que o ataque deste sábado aconteceu no meio do dia, um horário diferente da maioria dos incidentes. Ele afirmou que, normalmente, os casos ocorrem mais no fim de tarde, quando fica mais escuro.

O coronel afirmou, ainda, que a população precisa respeitar as sinalizações nas praias. “A sinalização não é de enfeite. As placas são colocadas a partir de estudos”, disse.

Sobre o fato de o ataque ter acontecido em uma área que conta com posto de guarda-vidas, Bastos afirmou que a vítima estava no raso, tirando a areia do corpo e com a água na cintura. Por isso, não tinha como ocorrer a interferência dos bombeiros.

Outros ataques

Em 3 de junho de 2018, um jovem que foi atacado por um tubarão, em Piedade, também na igrejinha. A vítima morreu no dia seguinte, no HR,

José Ernesto Ferreira da Silva chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Em abril do mesmo ano, houve outro ataque na mesma área. Pablo Diego de Melo, de 34 anos, que morava no Rio Grande do Norte, teve membros amputados. O rapaz não morreu e contou que foi mordido pelo tubarão quando estava na parte rasa do mar.

Bolsonaro despenca nas pesquisas e 51% dos brasileiros acha governo ‘péssimo’

O povo brasileiro não tem a melhor impressão de seu presidente. Ao contrário: para a maioria da população, Jair Bolsonaro é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: 6 de cada 10 brasileiros rejeitam Bolsonaro para 2022, diz Datafolha

Entidades de advogados e magistrados repudiam ‘ameaça’ de militares

Associações de juristas, advogados, magistrados e também a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) divulgaram uma nota conjunta em que repudiam os ataques ao Parlamento brasileiro por parte do Ministério da Defesa.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Ciro Gomes se consolida na 3ª via e quase dobra intenções de voto, diz pesquisa

Viúva de suposto assassino de Marielle fecha delação com MP

Segundo jornalista Guilherme Amado em Metrópoles, a viúva do capitão Adriano da Nóbrega, miliciano que era ligado a Flávio Bolsonaro e que foi assassinado na Bahia no ano passado, está perto de homologar uma delação premiada com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e o Ministério Público do estado.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Reinaldo Azevedo dispara: “Nota dos militares é mentirosa e golpista”

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.