Felipe Neto ironiza ‘Véio da Havan’ após vitória na Justiça

Felipe Neto ironiza ‘Véio da Havan’ – O youtuber Felipe Neto venceu uma batalha judicial contra Luciano Hang, dono da Havan, nesta terça-feira (09).

Usando seu perfil do Twitter, o influencer comemorou a decisão e ironizou o empresário, o chamando pelo apelido que o próprio Hang promove.

Felipe Neto ironiza 'Véio da Havan'
Felipe Neto ironiza ‘Véio da Havan’ nas redes sociais após vitória judicial / Imagem: Reprodução/Twitter

Luciano Hang processou o youtuber após Felipe Neto tecer críticas por vender alimentos essenciais para continuar com as lojas abertas na pandemia de covid-19.

Juiz não viu ‘dano à honra’

O UOL noticiou em primeira mão que o juiz do caso julgou improcedente os pedidos de Hang e declarou que não houve qualquer dano à honra do empresário ou das lojas Havan.

“As manifestações dos requeridos não extrapolaram os limites da liberdade de imprensa e livre manifestação do pensamento em expor críticas e insatisfações, e, tampouco, atingiram o direito da personalidade dos autores”, diz a sentença.

A manobra feita por Hang tinha o objetivo de impedir o fechamento das lojas quando decretos pelo país autorizavam somente serviços essenciais a permanecerem abertos para frear a escalada de casos de covid-19.

Cabe ao empresário arcar com honorários dos advogados de defesa de Felipe Neto, que chegam a R$ 5 mil.

Segunda vitória em uma semana

Na semana passada, Felipe Neto já havia ganhado um processo contra o advogado Mizael Izidoro. Na ocasião, ele foi condenado pela 3ª Vara Criminal de Campinas a detenção de cinco meses pelo crime de injúria e difamação contra o youtuber.

A ação foi movida por Felipe Neto após o advogado publicar em junho do ano passado em seu perfil no Twitter uma série de acusações. Nas publicações, o advogado se dirigia ao influenciador como “crápula” e tentou associá-lo ao massacre na escola de Suzano, que aconteceu em março de 2019.

Izidoro afirmou que Felipe Neto teria orientado seus espectadores para obter informações para a prática de crimes.

Veja mais notícias aqui.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.