Fãs da polícia dos EUA circulam por SP com viaturas e uniformes customizados

Fãs da polícia dos EUA – Atordoados pelo redemoinho de luzes vermelhas e sirenes estridentes, os pedestres confusos que avistam carros e motos do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) circulando pelas ruas da cidade de São Paulo podem precisar de um segundo para se orientar.

LEIA: Presidente da Câmara, Lira analisa pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Por trás do espetáculo está um grupo de fãs obcecados por uma das forças policiais mais reconhecidas do mundo, cujo hobby é reformar carros e motos como sendo da Polícia de Nova York, inspirados por filmes e séries policiais como “Law & Order”.

ASSISTA: Vídeo: Senador cita ‘fake news’ na CPI sobre CoronaVac e ‘fetos abortados’

“Na verdade, é uma confusão às vezes”, disse Fabio Denzin, dono não só de um Ford Crown Victoria pintado como um carro da polícia de Nova York, mas também de uma van e uma moto.

“Algumas viaturas o pessoal até pensa que é a polícia real de Nova York que está fazendo patrulhamento, ou que veio ajudar a polícia do Brasil em alguma ação específica.”

LEIA: Pesquisa do DEM aponta movimento “nem Bolsonaro, nem Lula”

Embora se passar por policial seja crime no Brasil e em muitos países, Denzin e outros fãs da polícia de Nova York dizem que não se enquadram, porque não estão se passando por policiais brasileiros.

LEIA: Rejeição à Bolsonaro dispara, sobe 5 pontos em 15 dias e atinge 59%, diz pesquisa

O Brasil tem um histórico de crimes envolvendo falsificação de identidade policial, incluindo um assalto em 2019, no qual investigadores reportaram que os ladrões usavam trajes da Polícia Federal para entrar em um aeroporto e roubar 40 milhões de dólares em ouro e outros metais.

LEIA: Ex-BBB paga pelo governo para defender ”tratamento precoce” está com Covid

“É a nossa paixão. Alguns gostam de carros militares, outros de barcos e nós gostamos de uniformes da polícia”, disse Eduardo Tai, que iniciou sua réplica do carro da polícia de Nova York há 11 anos. Ele comprou uma versão civil de uma Crown Victoria, depois foi comprando aos poucos os acessórios da polícia de Nova York em sites como o eBay.

LEIA: Desemprego bate recorde e atinge quase 15 milhões de brasileiros

Ele e seu grupo se acostumaram com a atenção.

“Muita gente aborda e vem falar em inglês conosco, então você tem que desempenhar um pouco, para falar um pouco de inglês”, disse Johnny Brito, vestido com um uniforme original da NYPD que comprou online, sentado em uma moto Harley-Davidson Road King com a marca da polícia de Nova York.

Fonte: G1

Lenda do samba, Nelson Sargento morre de covid-19 aos 96 anosMorreu nesta quinta-feira (27), vítima da covid-19, o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos.

Leia a matéria completa aqui.

41 anos do PDT: Lupi lembra Getúlio, Jango e Brizola e projeta futuro com Ciro

“Nós somos o partido que tem uma história enraizada com a luta do trabalhador e do povo brasileiro” disse o presidente nacional do  – PDT, Carlos Lupi, ao iniciar a mensagem sobre os 41 anos de fundação do partido, celebrado nesta quarta-feira (26). Citando líderes do trabalhismo, o pedetista destacou o comprometimento com a viabilização de um “projeto de futuro” liderado pelo presidenciável Ciro Gomes.

Leia a matéria completa aqui.

Destino de Tabata Amaral pode ser Solidariedade de Paulinho da Força

O Brasil Independente apurou com exclusividade que o destino mais provável da deputada federal Tabata Amaral (sem partido-SP) é o Solidariedade, partido comandado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo Ciro Gomes: “Brasil tem o menor salário-mínimo da América Latina”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) denunciou nesta quarta-feira (26) o baixo salário mínimo no Brasil, que hoje é R$ 1.100. No vídeo publicado pelo presidenciável do PDT, Ciro termina dizendo: “Precisa dizer mais? Vamos mudar isso?”.

Leia a matéria completa aqui.

Sindicatos e movimentos sociais exigem auxílio emergencial de R$ 600 em ato

Nesta quarta-feira, centrais sindicais e movimentos sociais fizeram uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, em defesa do auxílio emergencial. Ele foi criado para ajudar famílias socialmente vulneráveis e trabalhadores informais que viram sua renda despencar por conta da pandemia de Covid-19.

Leia a matéria completa aqui.

Documento da CPI: Forças Armadas negaram leitos disponíveis em hospitais militares

Diante de pedidos de estados e municípios, as Forças Armadas negaram o compartilhamento de leitos de enfermaria e de UTI com civis, apesar de haver vagas disponíveis em hospitais militares, segundo informações de documento enviado pelo Ministério da Defesa à CPI da Covid no Senado.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.378 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *