‘Embaixador’ de Bolsonaro, Crivella está com o passaporte apreendido pela PF

Passaporte apreendido pela PFIndicado por Jair Bolsonaro para o posto de embaixador do Brasil na África do Sul, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella não pode deixar o país para assumir o cargo, pois está com o passaporte apreendido pela PF.

Após sua prisão em dezembro do ano passado, o político teve seu passaporte entregue à Justiça e está impossibilitado de deixar o país, segundo informações da coluna do jornalista Lauro Jardim.

ASSISTA: Ao vivo: CPI da Covid derruba sigilo de documentos entregues por investigados
LEIA: PF indicia líder do governo Bolsonaro por propina de R$ 10 milhões
LEIA: ‘Não há crise; Bolsonaro obedece ao Partido Militar’, diz coronel

Além dos problemas com a lei, a indicação do ex-prefeito pode sofrer resistência no país sul-africano e, no Brasil, já gerou mal estar entre diplomatas — já que a escolha de Crivella foi recebida pelos membros do Itamaraty como uma manobra em benefício do presidente. O bispo também precisará passar por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Escolha de Bolsonaro à embaixada na África, Crivella não pode deixar o país / Foto: Marcos Corrêa/PR

LEIA: Ex-bailarina da TV descobre que namorado é ‘bolsominion’ e termina
LEIA: Thiago Manga: “A Copa América foi o último suspiro de Bolsonaro”

A presidente da comissão, a senadora  Kátia Abreu (PP-TO), informou que só comentará a indicação quando ela for oficializada.

Crivella é acusado de ser chefe de um grupo criminoso que teria instituído um esquema de cobrança de propina na prefeitura: o QG da propina . Ele chegou a passar uma noite no presídio de Benfica, no Rio, mas teve sua prisão domiciliar aprovada no dia seguinte.

LEIA: PF diz que ‘gabinete do ódio’ atua no governo Bolsonaro
LEIA: Ao criticar jogadores por recuo a boicote, ‘Casão’ usou expressão machista

Na sequência, Crivella foi afastado da prefeitura. Ele ainda tentou a reeleição — e com o apoio de Bolsonaro — mas foi vencido por Eduardo Paes (DEM).

Em fevereiro deste ano, o ex-prefeito obteve alvará de soltura expedido pela juíza Paula Fernandes Machado, responsável pelo plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Segundo o tribunal, a magistrada atendeu decisão dada no dia anterior pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Fonte: Último Segundo/IG

LEIA: Bolsonaro ‘namora’ partido que ajudou Lula a ser solto em 2019

Ciro alerta militares de que Bolsonaro é ‘traidor das Forças Armadas’

Em novo passo de seu projeto presidencial, Ciro Gomes (PDT-CE) buscará afastar os militares de Jair Bolsonaro ao tentar colar nele a pecha de traidor das Forças Armadas. Ele publicou vídeo sobre o tema nesta segunda-feira (07).

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Felipe Neto exalta Ciro Gomes após vídeo contra Bolsonaro: “Perfeito”

China vacina em um dia mais do que Brasil imunizou durante todo o mês de maio

A China alcançou, no início de junho, uma média diária de vacinação contra covid-19 maior do que o total de imunizações realizadas no Brasil durante todo o mês de maio.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Gastos de Bolsonaro na pandemia: 90% em viagens com aglomerações

STF retira sigilo de inquérito que investiga bolsonaristas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, levantou o sigilo dos autos do inquérito dos atos antidemocráticos, aberto após manifestações defendendo a volta da ditadura militar, intervenção das Forças Armadas e atacando instituições democráticas no ano passado.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Jogadores decidem jogar Copa América, mas capitães farão manifesto

Intubado no RJ, pastor R.R. Soares ensinava oração para ‘expulsar’ covid

R. Soares, pastor fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi intubado neste sábado (5) devido a complicações no quadro de Covid-19, segundo informações do site Metrópoles. Ele está internado desde sexta-feira (4) no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.383 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *