Deputado vai ao STF para impedir Copa América no Brasil

Impedir Copa América no Brasil – Após a Conmebol anunciar o Brasil como novo país-sede da Copa América, na manhã desta segunda-feira, autoridades brasileiras já se mobilizam para impedir o evento que está marcado para começar dia 13 de junho.

Dentre as motivações, os números de óbitos e casos confirmados relacionados à pandemia da Covid-19. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) anunciou que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF).

ASSISTA: Vídeo: Luis Roberto diz que Copa América no Brasil é “tapa na cara dos brasileiros!”
LEIA: Após Argentina cancelar sede por pandemia, Copa América 2021 será no Brasil

— Agora, à tarde, eu entro com uma peça no Supremo Tribunal com uma mandado de segurança preventivo contra a realização da Copa América no Brasil. Alegando os fatos que com os números que o país está tendo, não se pode receber delegação de dez países para uma Copa que não tem nem vaga para pré-olímpico ou Copa do Mundo. Meramente comercial, podia ser adiada tranquilamente — declarou o deputado.

— Nenhum país quis fazer. Colômbia cancelou por motivos de pandemia e crise, e o Brasil me resolve, pela boa vontade do senhor Bolsonaro, realizar essa Copa no país? Qual interesse a CBF tem nisso? — questionou Delgado.

LEIA: Thiago Manga: Marcha dos 100 mil em SP é o início do fim de Bolsonaro
LEIA: Protesto contra Bolsonaro e por vacinas em SP lota Av. Paulista

As informações são de O Globo.

Ciro Gomes pede e Randolfe apoia

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também mostrou preocupação com a realização da Copa América no Brasil no atual momento. Ele publicou nas suas redes sociais que a CPI da Covid deve cobrar explicações dos organizadores.

Após o apelo do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) pedindo que a CPI da Covid convoque o presidente da CBF para depor sobre a Copa América no Brasil, o senador Randolfe Rodrigues (REDE), vice-presidente da CPI, disse que protocolou um requerimento para convocar o mandatário da CBF, Rogério Caboclo, para explicar as medidas de segurança frente à organização do torneio de seleções de futebol.

Bolsonaro quer Hélio ‘Negão’ no Tribunal de Contas, diz jornalista

Jair Bolsonaro está inclinado a articular junto à Câmara para que seu amigo Hélio ‘Negão’, também conhecido como Hélio ‘Bolsonaro’, chegue ao Tribunal de Contas da União (TCU).

LEIA: Bolsonaro amplia crise com militares e pede que Exército não puna Pazuello
LEIA: Pazuello obrigou soldado negro a fazer papel de cavalo, diz jornal

Leia a matéria completa aqui.

Protestos contra Bolsonaro ocorreram em todos os estados

Todos os estados e o Distrito Federal registraram manifestações contra o governo Bolsonaro neste sábado (29). Ao longo de todo o dia, grupos se reuniram para passeatas e fizeram inúmeras reivindicações.

LEIA: Presidente da CPI da Covid: “Gabinete paralelo e recusa de vacinas”
LEIA: Receita Federal mira artistas e autores de novelas da Globo

Leia a matéria completa aqui.

Opinião: Urnas eletrônicas e o voto impresso

“Nestes tempos voltou à tona a discussão sobre a segurança das nossas urnas eletrônicas e o voto impresso. Muitos ainda não têm opinião formada sobre tal assunto, com isso, geram argumentos falsos e lacrações sem um debate mais profundo do tema. Tema complexo como esse requer bastante atenção, ponderamento e clareza. Afinal, o que é o voto impresso, a quem serve e qual motivo de partidos da direita e esquerda defenderem?”.

Leia o texto na íntegra aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.389 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *