‘Coach’ religioso dá palestra para professores no RJ, ensaia ‘blackface’ e faz piada racista

A prefeitura de Búzios contratou um palestrante para falar da volta às aulas a professores em meio à pandemia e com citações da Bíblia, Dalmir Sant’Anna falou sobre tudo, menos sobre cuidados frente à pandemia de coronavírus, chegando ao ponto de ensaiar um ‘blackface’ e fazer piadas de cunho notadamente racista.

O evento foi organizado pela secretaria de Educação da cidade da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro e pela empresa “Instituto Conhecer”.

Sant’Anna pouco falou da crise sanitária ou das medidas necessárias para o retorno às atividades, e acabou por fazer propaganda do prefeito Alexandre Martins (PRB), chegando a criticar os servidores do município dizendo que as reclamações contra o prefeito são feitas por “falta de motivação pessoal” e “preguiça” dos trabalhadores concursados.

O prefeito é do mesmo partido do ex-prefeito da capital, Marcelo Crivella, e assim como Crivella, é aliado e defensor do presidente Jair Bolsonaro.

A certa altura vestiu uma máscara de um homem negro com cabelo black power ao som do tema de “Escrava Isaura” para ilustrar um comentário sobre quem “se queixa demais da vida”. “Lá vou eu trabalhar, trabalhar”, queixa-se o personagem, com voz grossa.

Foi além: contou uma “piada” notadamente racista sobre um menino que pergunta à mãe sobre as origens dos seres humanos. Ela responde que viemos de Adão e Eva e o garoto rebate que seu pai lhe disse que os humanos descendem “dos macacos”. A mãe responde: “Uma coisa são os parentes do seu pai. Outra coisa sãos os parentes da mamãe”.

Vale registrar que Búzios chegou a adotar o ‘tratamento precoce’, e na cidade foram espalhadas notícias falsas de que as internações por covid-19 haviam zerado. por conta disso.

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, Sepe, divulgou uma nota sobre o ocorrido.

“Não consideramos o referido palestrante qualificado para abordar temas com relação à educação pública, visto que os exemplos dados foram de atendentes de loja que não tratam bem os seus clientes. Ressaltamos ainda que a abordagem em torno de tais profissionais também se deu de forma preconceituosa, uma vez que, inclusive se valeu dos trabalhadores mais precarizados para dar seus exemplos, como se um gerente de banco não nos tratasse mal, ou um chefe de governo, ou uma secretária, secretário, apenas os mais precarizados, segundo o exemplo do palestrante”, diz o texto.

Fonte: DCM

Bolsonaro zera verba do ‘Minha Casa Minha Vida’ e país pode perder 500 mil empregos

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, classificou de “loucura” o corte total do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) nas verbas para a continuidade das obras do programa Minha Casa Minha Vida e disse que quem ordenou o veto “não tem noção do que está fazendo”.

Leia a matéria completa aqui.

Desaprovação de Bolsonaro dispara de 37% para 54%

Pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (23), aponta que a desaprovação popular ao governo Jair Bolsonaro chegou ao pior patamar desde que ele assumiu o cargo, em janeiro de 2019. Ao todo, 54% dos entrevistados desaprovam a maneira como ele trabalha. O índice era de 37% em janeiro de 2021.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes convoca militância no Dia Mundial do Livro e critica Bolsonaro

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) usou o Dia Mundial do Livro, celebrado nesta sexta-feira (23), para estimular a leitura e convocar a militância para promover o livro ‘Projeto Nacional: O Dever da Esperança’, do próprio Ciro, lançado em 2020 e que figura entre os mais vendidos do país.

Leia a matéria completa aqui.

Bolsonaro debocha do Instituto Butantan: ‘vacina mandrake’

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “mandrake” a Butanvac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (22). O chefe do Palácio do Planalto estava ao lado do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que dava informações sobre o andamento de uma outra vacina apoiada pelo governo federal.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Sikêra pede ‘resposta enérgica’ e Bolsonaro ameaça usar Exército

Durante a entrevista com Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (23), o apresentador Sikêra Jr. questionou se não está na hora do presidente dar uma resposta mais “enérgica” do presidente.

Leia a matéria completa aqui.

João Santana Ciro Gomes Renan Calheiros CPI Bolsonaro

João Santana será o marqueteiro de Ciro Gomes em 2022

O publicitário João Santana, coordenador do marketing vitorioso das campanhas de Lula (2006) e Dilma Roussef (2010 e 2014), no Brasil, trabalhando para o PT, será o marqueteiro da campanha presidencial de Ciro Gomes nas eleições de 2022. Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.