Cid Gomes comemora instalação da CPI da Covid: “Não podemos ficar sem respostas”

Cid Gomes comemora CPI da Covid – O senador Cid Gomes (PDT-CE) comemorou, durante a sessão do Senado Federal desta terça-feira (13/04), a instalação da CPI da Covid pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). “Não podemos ficar sem respostas”, afirmou Cid.

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) havia determinado a imediata instalação da CPI. Para Cid, Pacheco agiu com equilíbrio, ouviu o plenário e cumpriu a decisão judicial. “O Senado sai engrandecido pela decisão de Vossa Excelência”, disse.

O presidente do Senado acatou ainda requerimentos que solicitaram a ampliação do objeto determinado da CPI, para incluir os recursos federais encaminhados pela União a estados e municípios. Cid Gomes enalteceu a decisão e voltou a defender investigação sobre as omissões do Governo Federal relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

“A CPI é mais do que necessária. Não podemos ficar sem respostas, sem investigação sobre as responsabilidades se houverem, e tenho certeza de que há, em relação ao Governo Federal e também naquilo que toca aos recursos federais destinados a estados e municípios”, defendeu.

Em relação à decisão do STF, que foi tomada após provocação dos senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru, Cid Gomes lembrou que, “em tempos difíceis que o Brasil está vivendo, quem tem salvado nosso País é o Poder Judiciário”.

Ouça a fala de Cid Gomes abaixo:

Senador Cid Gomes acredita que governo federal foi omisso no enfrentamento à pandemia / Foto: Reprodução

Aniversário de Fortaleza

O senador cearense parabenizou a capital do Ceará, Fortaleza, pelo aniversário de 295 anos da cidade, no Twitter. “Hoje é dia de festejar a terra do sol e do humor. O lugar que cresce a cada dia em beleza e se supera diante das dificuldades graças à força de sua gente”, escreveu.

Haddad não deve disputar o governo de São Paulo em 2022

OCDE diz que Brasil é única grande economia em desaceleração do mundo

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirmou que seus indicadores de março apontam para o Brasil como a única grande economia em desaceleração do mundo. Leia a matéria completa aqui.

Metade das cidades do Brasil temem falta de oxigênio em 10 dias

Um levantamento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) com 2.465 municípios em todo o país mostra que em quase metade das cidades do Brasil, 1.105 (47%), teme-se pela falta oxigênio nos próximos dez dias. Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.