Boulos vai a jantar com presidente de partido ligado à Universal

Pré-candidato ao governo de São Paulo em 2022, o líder sem-teto Guilherme Boulos (PSOL) jantou na noite da última sexta-feira com o deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, partido ligado à Igreja Universal. A conversa serviu para Boulos tentar romper resistências ao seu nome entre os evangélicos.

O Republicanos faz parte da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, enquanto Boulos é crítico severo do presidente. O partido atualmente comanda o Ministério da Cidadania com João Roma. Na eleição para a prefeitura de São Paulo no ano passado, o candidato do Republicanos, Celso Russomanno, recebeu apoio enfático de Bolsonaro.

A iniciativa do jantar partiu do advogado Walfrido Warde e o encontro aconteceu em sua casa. Foram servidos comida portuguesa e vinho. Warde é amigo de Boulos desde os tempos de faculdade e ajuda a fazer pontes entre o líder sem-teto e o mundo empresarial.

Na conversa, Boulos tentou mostrar que não é uma ameaça para os conservadores. Enfatizou que sua preocupação é com educação e saúde. Disse ainda que boa parte das pessoas que votaram nele no ano passado eram evangélicas. Marcos Pereira terminou com uma boa impressão, mas dizendo que ainda tem muitas coisas que os afastam, embora algumas os aproximem.

Uma das convergências que Boulos e Pereira chegaram foi que hoje os movimentos sociais e as igrejas evangélicas neopentecostais são os únicos grupos que atuam próximos da parcela mais carente da população.

Na semana passada, Boulos anunciou, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, a sua intenção de concorrer ao governo de São Paulo. Ele disse para vencer a hegemonia do PSDB no estado será necessária uma união das forças progressistas.

Na eleição para prefeito do ano passado, Boulos surpreendeu e chegou ao segundo turno. Na etapa final da disputa, obteve 2,2 milhões, mas perdeu para o tucano Bruno Covas.

Fonte: Yahoo

Opinião: A Superliga Neoliberal da Europa

O mundo do futebol ficou em polvorosa com o anúncio da criação de uma Superliga envolvendo 12 entre os maiores clubes do planeta, que aguardam a adesão de outros três para iniciarem o torneio de maior rentabilidade financeira do planeta, na palavra dos envolvidos. Leia a matéria completa aqui.

Guedes, Pazuello e Ernesto Araújo terão que depor na CPI da Covid-19

Senadores já têm um plano de trabalho preliminar para o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. O documento inclui a convocação de ministros e ex-ministros, incluindo o general Eduardo Pazuello, ex-chefe da pasta da Saúde, e o ex-chanceler Ernesto Araújo, além de especialistas como o biólogo Atila Iamarino – que se tornou uma das vozes em defesa das medidas científicas de contenção da pandemia no Brasil. Leia a matéria completa aqui.

Bolsonaro e Lula são dois extremos e PT deveria abrir mão da cabeça de chapa, diz líderança do PDT

Membro da Executiva Nacional do PDT e presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT) são dois polos que se alimentam e precisam um do outro. Para ele, chegou o momento do PT aceitar o ocupar a vice-presidência, embora essa situação seja “quase impossível porque a vaidade não lhe permite isso”. Leia a matéria completa aqui.

Ciro sobre 2022: “Probabilidade de Bolsonaro estar no 2º turno é quase nenhuma”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse em entrevista para o jornal A Tarde que a chance do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegar ao 2º turno nas eleições presidenciais em 2022 é quase nula. Leia a matéria completa aqui.

Rachel Sheherazade processa SBT e acusa Silvio Santos de assédio e censura

Demitida em agosto de 2020, Rachel Sheherazade pede na Justiça uma indenização do SBT no valor de R$ 20 milhões. O Notícias da TV teve acesso ao processo de 522 páginas, no qual ela afirma que nunca recebeu nenhum direito trabalhista, como férias remuneradas e 13º salário, além de acusar Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional e alegar que foi vítima de censura e boicote por parte da chefia de Jornalismo da emissora. Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.