Bolsonaro ignora crise em Angola e Universal ameaça romper com governo

Bolsonaro, Angola e Universal – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode perder um importante aliado: a Igreja Universal do Reino de Deus. Edir Macedo já teria enviado recados ao presidente que pode desembarcar do governo e levar consigo congressistas do Republicano. O motivo para tal ruptura é que o líder religioso alega que o governo federal não interveio para favorecer a igreja com a crise em Angola.

Reportagem exibida pela TV Record entrevistou o empresário evangélico Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil e genro de Edir Macedo. Segundo o site Poder 360, nessa reportagem Cardoso falou em “decepção” e apontou “omissão” por parte do governo Bolsonaro no caso envolvendo conflitos sobre a permanência de pastores da Igreja Universal em Angola.

O estopim para um provável divórcio da IURD com o governo foi a alegada inação das autoridades brasileiras à ordem de deportação de 34 brasileiros de Angola. A medida foi imposta depois que a instituição religiosa disse ter identificado comportamento impróprio de angolanos e afastado essas pessoas do comando da Igreja Universal do Reino de Deus no país africano.

O governo de Angola divulgou um ofício que confirma o bispo angolano Valente Bezerra Luís como o novo representante da Igreja Universal no país.

A decisão foi tomada no dia 17 de dezembro, após o governo angolano reconhecer a decisão de uma assembleia da Universal realizada em 24 de junho, quando os bispos locais anunciaram o rompimento com a matriz brasileira e elegeram Bezerra como novo líder.

Fonte: Fórum

Ex-jogador Raí pede vacina e dispara contra Bolsonaro: “A peste que nos destrói”

O ex-jogador de futebol Raí publicou um artigo no jornal francês Le Monde e reproduzido pelo UOL em que exige que todos os brasileiros recebam a vacina contra a covid-19 com urgência e dispara contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). “A peste que nos destrói”.

Leia a matéria completa aqui.

49% apoiam impeachment de Bolsonaro, que tem 24% de aprovação

O índice da população que apoia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro é, pela primeira vez, numericamente maior do que o percentual de quem é contrário ao afastamento, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado.

Leia a matéria completa aqui.

Presidente do PDT, Lupi aponta para segundo turno entre Ciro e Lula

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi afirmou que os números das últimas pesquisas para a eleição presidencial de 2022 mostram um possível segundo turno entre Ciro Gomes e Lula.

Leia a matéria completa aqui.

Ataque de Israel a Gaza deixa oito crianças mortas

Dez pessoas de uma mesma família palestina, incluindo oito crianças, foram mortas neste sábado (15) em um bombardeio de Israel na Faixa de Gaza, informaram fontes médicas.

Leia a matéria completa aqui.

Tucano histórico, Geraldo Alckmin decide deixar o PSDB, diz jornal

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou a pessoas próximas que deve sair do PSDB. A gota d’água foi o anúncio de filiação do vice-governador Rodrigo Garcia à legenda, consolidando a candidatura dele ao governo de São Paulo e bloqueando o caminho de Alckmin. Garcia teve o patrocínio de Doria.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Roberto Requião ameaça deixar MDB; destino seria o PDT

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) disse na última semana, após percorrer o interior do Paraná, que ele e correligionários já preparam as malas e ameaça deixar o MDB. Em vídeo publicado, Requião e o diretório municipal de Paranavaí, Noroeste do estado, exigem a realização imediata de convenção estadual sob pena de debandada no partido.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.377 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *