Bolsonaro comenta encontro de Lula e FHC: ‘Ladrão’ e ‘vagabundo’

Bolsonaro xinga Lula e FHC – O encontro formal entre os ex-presidentes da República Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (FHC) gerou repercussões na atual gestão do governo e Jair Bolsonaro (sem partido) insinuou em discurso nesta sexta-feira (21) que Lula é ‘ladrão’ e FHC ‘vagabundo’.

“Falando em política, para o ano que vem já há uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice”, afirmou Bolsonaro, em Açailândia, no Maranhão, onde esteve nesta manhã para um evento de entrega de títulos de propriedade rural.

LEIA: Metade dos brasileiros não quer nem Bolsonaro nem Lula em 2022, diz pesquisa

A afirmação de Bolsonaro faz alusão às eleições gerais de 2022. A tendência é que Lula, que presidiu o Brasil entre 2003 e 2010, dispute o pleito e tenha como principal adversário o atual presidente da República. Chefe do Executivo de 1995 a 2002, FHC, por outro lado, não tem interesse em qualquer disputa.

Bolsonaro Lula FHC
Bolsonaro proferiu ofensas à Lula e FHC / Foto: Reprodução/Twitter

O encontro entre Lula e FHC foi organizado por Nelson Jobim, que recebeu os ex-presidentes em casa. Jobim foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de 1997 a 2006, presidente da Corte entre 2004 e 2006 e ministro da Defesa de 2007 a 2011.

LEIA: Em meio à CPI da Covid, Bolsonaro diz que voltou a tomar cloroquina

“A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio. Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, divulgou a assessoria de Lula, que só informou sobre o encontro nesta sexta, com ao menos uma semana de atraso.

Fonte: Estado de Minas

SP quer aeroportos com barreiras sanitárias contra cepa indiana da covid

A cidade de São Paulo (SP) quer criar barreiras sanitárias em aeroportos para conter a cepa indiana, detectada no Maranhão. Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, uma reunião amanhã com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e membros da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve definir quais medidas podem ser adotadas.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Flávio Bolsonaro diz que Silas Malafaia é ‘conselheiro’ de Bolsonaro

Durante uma discussão na CPI da Covid ocorrida nesta quinta-feira (20), o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que o pastor evangélico Silas Malafaia é conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diariamente.

Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Para mais da metade dos brasileiros, Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (15) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que, para 58% dos entrevistados, o presidente Jair Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país. Para 38%, Bolsonaro é capaz; 4% disseram não saber responder.

Leia a matéria completa aqui.

Candidato anti-polarização, Ciro Gomes sobe o tom contra Lula e Bolsonaro

Cada vez mais consolidado como o candidato anti-polarização à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) subiu o tom contra seus principais adversários em 2022, o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente do país, Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia a matéria completa aqui.

Maior iceberg do mundo se desprende: 3 vezes o tamanho da cidade de SP

Um imenso bloco de gelo com quase três vezes o tamanho da cidade de São Paulo se desprendeu da plataforma Ronne, na Antártida, e se transformou no maior iceberg do mundo. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira, 20, pela Agência Espacial Europeia (ESA).

Leia a matéria completa aqui.

Conflito em Gaza: jogador do Manchester United, Pogba homenageia Palestina

Os conflitos na Faixa da Gaza têm chocado o mundo e na Inglaterra, o jogador de futebol Pogba, do Manchester United, homenageou a Palestina levantando uma bandeira do país árabe durante uma partida.

Leia a matéria completa aqui.

Covid-19: Confirmados casos da variante indiana no Maranhão

O governo do Maranhão confirmou os primeiros casos de infectados pela variante indiana da covid-19. Ela foi identificada em tripulantes do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no estado, que saiu da África do Sul.

Leia a matéria completa aqui.

Variante Indiana: rio Ganges vira ‘cemitério’ com corpos flutuantes ou enterrados às margens

Centenas de corpos têm sido encontrados flutuando no rio ou enterrados nas areias de suas margens. Moradores próximos das áreas onde esses corpos desaguam, no Estado de Uttar Pradesh (norte), creem que eles são de pacientes que não resistiram à covid-19.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.405 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *