Áudio: Cid Gomes defende proibir aumento no preço de remédios na pandemia

Cid Gomes defender proibir aumento do preço de remédios durante pandemia – O senador Cid Gomes (PDT-CE) votou a favor do projeto de lei que proíbe o aumento do preço de remédios durante períodos de emergência de saúde no Brasil, como a pandemia de coronavírus.

O projeto nº 939/21, de autoria do senador Lasier Martins (Podemos/RS), foi aprovado durante a sessão do Senado Federal desta quinta-feira (13/05), e os senadores esperam que a matéria seja apreciada e aprovada também pela Câmara dos Deputados. “Momentos excepcionais exigem medidas excepcionais”, argumentou Cid Gomes sobre a aprovação da proposta.

Cid ressaltou que não se trata de o Estado querer interferir no mercado ou regrar a economia, mas lembrou que o setor de medicamentos é essencial e já é regulado constitucionalmente pelo Estado.

“Trata-se de um setor essencial, que é a saúde, e estamos em um período excepcional, tenho certeza de que todos compreenderão que durante o período de vigência dessa emergência sanitária devemos deixar a população livre de ter ainda mais acrescido ao seu sofrimento o aumento dos remédios”, defendeu.

O projeto determina não só que os preços dos remédios não poderão ser reajustados enquanto durar a pandemia, assim como susta qualquer reajuste que tenha sido efetivado em 2021. Apesar disso, a proposta não prevê ressarcimento aos consumidores que compraram com valores eventualmente reajustados.

Ouça o voto do senador Cid Gomes:

Vídeo: Janaina Paschoal diz que se fosse vice, iria “sair na mão” com Bolsonaro

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou nesta sexta-feira (14) que se fosse vice-presidente da República, seu medo seria “sair na mão” com Jair Bolsonaro (sem partido), atual presidente do Brasil.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Em entrevista exclusiva para o Brasil Independente, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi incisivo ao responder os comentários recentes de Lula e de outros integrantes do PT afirmando que Ciro Gomes e o PDT agora são de direita. “Apoiamos Dino no Maranhão, Lula e PT apoiaram os Sarney”, lembrou o pedetista.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Bolsonaro sobe tom contra lockdown: “Já dei o recado. Daqui para frente, vou agir”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (14) que “já deu o recado” e que “daqui pra frente” vai agir em relação às medidas de isolamento social tomadas por governadores e prefeitos, especialmente o lockdown. A declaração foi feita a apoiadores, no Palácio da Alvorada.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes denuncia aumento da fome: “19 milhões de brasileiros não tem o que comer”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (14) denunciando o aumento da miséria e da fome no país. “Hoje 19 milhões de brasileiros não tem o que comer. Precisa dizer mais?”, afirma o pedetista.

Leia a matéria completa aqui.

PV dialoga com Ciro Gomes, Huck e Mandetta por aliança contra polarização

O Partido Verde (PV), que tem como presidente nacional José Luiz Penna, quer uma alternativa à polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (Sem partido) e para isso, o partido dialoga com nomes que se colocam para “furar” essa polarização entre os extremos, como Ciro Gomes (PDT), Henrique Mandetta (DEM) e Luciano Huck.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Ao vivo na Faixa de Gaza, repórter procura abrigo após explosão

Uma repórter da emissora Al Jazeera foi surpreendida por uma explosão causada por um bombardeio durante uma transmissão ao vivo, na Faixa de Gaza, em meio aos conflitos entre palestinos e forças israelenses.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Thiago Manga: “Me cobrem: vai dar Ciro x Lula”

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) alvoroçou a militância virtual. Ela aponta para uma vitória tanto de Ciro Gomes (PDT) quanto de Lula (PT) caso enfrentem Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno, nas eleições de 2022. Lula cresceu no voto de primeiro turno, fazendo com que os lulopetistas comemorassem como se tivessem vencido a eleição. Enquanto isso, alguns ciristas mostraram desânimo.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.389 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *