André Janones, Antonio Neto e Nelson Marconi debatem PEC Emergencial em live

O movimento We Coletivo promove, às 19h30 desta quarta-feira, uma live para debater a PEC 186, chamada de PEC Emergencial, sob o olhar sindical, econômico e industrial.

Estão confirmadas as participações do deputado federal André Janones (Avante-MG), do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, do economista Nelson Marconi e da cientista Thabata Ganga, que assina coluna de tecnologia no portal do movimento.

A PEC enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional tem sido amplamente criticada pela oposição e pelas centrais sindicais por vincular o novo auxílio emergencial a cortes em investimentos em áreas como Saúde e Educação, entre outros pontos polêmicos.

A live será transmitida pelos perfis do We Coletivo no Twitter e Facebook, e através de seu canal no Youtube,

O movimento se define como “um coletivo de colaboradores dispostos a dialogar e expressar suas opiniões acerca dos temas Política, Economia e Cultura em caráter multiplataformas. O canal busca realizar a apresentação de vídeos sucintos a respeito dos assuntos do momento agregando opinião e também quadros de entrevistas com convidados.”

 

PEC Emergencial

Senado: Centrais sindicais e oposição unidos contra texto da PEC Emergencial

Depois de o senador Márcio Bittar (MDB-AC) apresentar uma prévia do relatório da PEC emergencial com gatilhos de ajuste fiscal, centrais sindicais se reuniram com senadores da oposição para traçar uma estratégia conjunta.

O texto deve ser votado no plenário na próxima quinta-feira, 25. A proposta de emenda à Constituição abrirá caminho para a prorrogação do auxílio emergencial, mas apresentou contrapartidas como a revogação dos pisos de educação e saúde e a antecipação dos gatilhos do teto de gastos para o PLOA (projeto de lei do orçamento), quando as despesas chegarem a 94%.

Esse gatilho antecipado impediria, por exemplo, o reajuste de salários de profissionais de saúde e educação, mesmo que seja para repor a inflação, segundo senadores de oposição.

Compartilhe

Written by:

1.631 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.