Primeira vacinada do Brasil recebe 2ª dose de CoronaVac

Primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 no Brasil, a enfermeira Mônica Calazans foi imunizada com a segunda dose da CoronaVac no início da tarde de hoje (12) durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Mônica Calazans é enfermeira e participou da pesquisa da CoronaVac / Foto: Reprodução/Youtube

Menos de 30 dias depois de ser a escolhida para a aplicação da primeira vacina no país, no dia 17 de janeiro, Mônica recebeu a segunda dose mantendo o discurso da importância do distanciamento social e de cuidados sanitários.

“Para mim é um prazer estar aqui mais uma vez, sabendo que tenho representatividade muito grande. Quero deixar claro minha emoção em poder estar sendo imunizada pela segunda vez. Mas isso não me dá direito de sair sem máscara, sem álcool em gel. Tem que evitar aglomerações, ter isolamento social. Vou continuar junto com todos brasileiros usando máscara até que todos nós estejamos imunizados”, disse.

Mônica ainda disse que representa a classe de enfermeiras e a realidade enfrentada pelo Brasil na pandemia: “Estou aqui por uma classe. Sou enfermeira. Tenho muito orgulho da minha profissão. Quero deixar claro que não sou atriz. Me falaram que estava atuando. Em um momento com tantas mortes, não tem atuação teatral. É uma realidade que todos estamos vivendo.”

Com 54 anos, Mônica é do grupo de risco do contágio do novo coronavírus: obesa, hipertensa e diabética. Mesmo assim, em maio do ano passado, quando a pandemia atingia um de seus picos, ela se inscreveu para vagas de CTD (Contrato por Tempo Determinado). Dentre vários hospitais, escolheu trabalhar no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, mesmo ciente de que a unidade estaria no epicentro do combate à pandemia. Segundo ela, a vocação falou mais alto.

Fonte: UOL

 

Compartilhe

Written by:

1.708 Posts

Siga nossas redes! https://linktr.ee/brasilindependente
View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.