URGENTE! Por unanimidade, STF mantém a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira

Em decisão unânime, o Supremo Tribunal Federal acaba de decidir pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Brasília – DF, 05/11/2020) Solenidade de Posse do Senhor Kassio Nunes Marques, no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.
Foto: Marcos Corrêa/PR

A decisão do Ministro Alexandre de Moraes, que decretou a prisão em flagrante do parlamentar na noite da última terça-feira (16) foi referendada pelos 11 ministros da Suprema Corte e segue para apreciação da Câmara Federal, que vai decidir pela manutenção ou não da prisão do deputado bolsonarista.

Daniel Silveira foi preso após divulgar um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defender o fechamento do STF, o que é inconstitucional. No vídeo, Silveira ataca seis ministros do Supremo: Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.

No mandato de prisão, Alexandre de Moraes solicitou que a prisão do deputado fosse cumprida “imediatamente e independentemente de horário por tratar-se de prisão em flagrante”.

 

 

Facebook Comments Box
Compartilhe

Written by:

1.338 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *